Dica – 5 melhores séries para adolescentes

Séries

Existe uma infinidade de seriados interessantes e cheios de histórias legais para contar envolvendo todo tipo de gênero.

Aqui embaixo você vai ver 5 seriados para adolescentes que vão prender sua atenção e te divertir! Prepara a pipoca!

Gossip Girl

Esta série virou febre entre os adolescentes a partir de 2007.

Foram quatro anos de histórias relacionando a escola de elite, problemas familiares, amores, vinganças e revelações dentro de um universo super luxuoso no Upper East Side de Manhattan em Nova York.

O enredo se inicia quando Serena van der Woodsen (Blake Lively) volta à cidade depois de passar seis meses em um internato, ficando longe de todos.

As histórias e os escândalos de cada personagem são narrados por uma blogueira anônima em um site chamado “Gossip Girl” (Garota Fofoqueira), sendo Serena sua principal vítima.

Blair Waldorf (Leighton Meester), melhor amiga de Serena, magoada com a amiga pela ausência e por ter passado sozinha por muitos momentos difíceis, começa a vingança a excluindo socialmente.

A trama também envolve como personagens principais Chuck Bass (Ed Westwick) e seu amigo de infância, Nate Archibald (Chace Crawford); os irmãos até então classe média Dan Humphrey (Penn Badgley) e Jenny Humphrey (Taylor Momsen) com seu pai Rufus Humphrey (Matthew Settle); a amiga de infância de Dan, Vanessa Abrams (Jessica Szohr); o irmão da Serena, Erik (Connor Paolo) e sua mãe Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford).

Recomendo muito assistir se você quer se encantar e ao mesmo tempo sentir repulsa por este mundo rico e vingativo.

A série completa pode ser encontrada no Netflix.

The O.C.

O seriado que estreou em 2003 conta a história de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange (Orange Country, por isso o O.C.), na Califórnia.

Aliando comédia e drama, a trama que aparenta ser tudo perfeito nas mansões começa a mostrar ao longo do enredo os segredos e desmascarar os personagens.

Ryan Atwood (Ben McKenzie) é um rapaz problemático que sempre se mete em roubadas que acaba sendo adotado por Sandy Cohen (Peter Gallagher) e pela esposa Kirsten Cohen (Kelly Rowan).

Kirsten tem a preocupação de Ryan influenciar seu único filho Seth Cohen (Adam Brody), um garoto tímido e ingênuo, apaixonado pela colega de escola e popular patricinha, Summer Roberts (Rachel Bilson), melhor amiga de Marissa Cooper (Mischa Barton), a vizinha dos Cohen e por quem Ryan se apaixona.

Ryan vai ter que aprender a conviver com seus novos amigos e com a sua nova luxuosa realidade que também é recheada de intrigas e mistérios.

Você pode assistir a série no Netflix.

Pretty Little Liars

A série estreada em 2010 narra a história de 5 melhores amigas que vivem em mansões e compartilham segredos em Rosewood, uma tranquila e pequena cidade na Pensilvânia.

As coisas começam a mudar quando uma delas, Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse), desaparece e todos acham que está morta.

As outras amigas Spencer Hastings (Troian Bellisario), Hanna Marin (Ashley Benson), Aria Marie Montgomery (Lucy Hale) e Emily Fields (Shay Mitchell) começam a receber mensagens de texto ameaçadoras de revelar os seus segredos.

E curiosamente, esse alguém que as ameaça assina as mensagens misteriosas como “-A”.

The Vampire Diaries

Em 2009 foi a estréia da série sobre vampiros que se passa na cidade fictícia Mystic Falls, Virgínia, que é assombrada por seres sobrenaturais de todas as espécies.

Os protagonistas Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos Salvatore, Stefan (Paul Wesley) e Damon (Ian Somerhalder) vivem um triângulo amoroso.

Os dois vampiros, quem mantém a imortalidade em segredo, são condenados a viver eternamente na luta pelo amor da mesma mulher, Elena.

As anotações do diário de Elena, Stefan com a sua devoção ao certo e ao errado e cinismo de Damon tomam conta dessa série que mistura drama, suspensa, romance e ação que pode ser assistida no Netflix.

Glee

A série musical exibida a partir de 2009 se passa em Lima, Ohio, na fictícia William McKinley High School e narra a história do coral da escola que é composto por alunos super talentosos de perfis variados, desde o nerd até o popular.

Todos eles lutam para sobreviver nos corredores cruéis da escola.

Will Schuester (Matthew Morrison) é o professor do clube do coral que defende sempre a sua existência para a treinadora que quer encerrar as artes na escola, Sue Sylvester (Jane Lynch).

Rachel Berry (Lea Michele) que ser uma estrela e é bem egoísta quando o assunto é conseguir a popularidade.

Kurt Hummel (Chris Colfer) é homossexual que enfrenta muitos preconceitos. Mercedes Jones (Amber Riley) é muito talentosa, mas também sofre preconceito por ser gordinha.

Artie Abrams (Kevin McHale) é paraplégico e precisa se locomover com cadeira de rodas, o que é um sofrimento.

Tina Cohen-Chang (Jenna Ushkowitz) é a talentosa e tímida asiática.

Finn Hudson (Cory Monteith) é o garoto mais popular do colégio e capitão do time de futebol que entra para o grupo e se apaixona por Rachel.

A história se desenrola quando o clube com os seus seis membros querem competir nas Regionais, que exige doze pessoas.

A trama envolve histórias amorosas entre os personagens, o amor pela música e o desejo de serem populares.

Misturando drama, música e humor, o seriado ainda discute temas polêmicos como o bullying e o LGBT.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *