O que podemos comprar com um cartão-presente Steam

Jogos Online

Um cartão-presente ou gift card Steam é um cartão pré-comprado e carregado com dinheiro que pode ser usado para compras na loja da Steam. A Steam é uma companhia de distribuição de videogames e programas responsável por mais de 18% de todas as vendas de videogames para PC em todo o mundo.

Existem milhares de jogos disponíveis no portal da Steam. Mas onde e como podemos utilizar um cartão-presente Steam? O que podemos (e devemos) comprar com ele? E quais são os videogames e programas Steam mais populares do momento?
Neste artigo, procuraremos responder a todas estas questões.

Como comprar um cartão-presente Steam

Encontrar um cartão-presente Steam é bastante fácil: estes estão disponíveis não só em várias lojas físicas (especialmente do ramo da tecnologia e eletrônica) mas também em diversas lojas online. No Brasil, a Bonoxs disponibiliza este produto em vários valores a partir da sua página gift card steam. O processo de compra pode ser concluído online e em menos de cinco minutos.

Como ativar um cartão-presente Steam

Ativar o seu cartão-presente Steam é tão simples quanto comprá-lo. Para tal, basta seguir estes cinco passos:

  1. Confirmar a recepção da compra do gift card Steam no seu endereço de e-mail;
  2. Iniciar sessão no site da Steam e introduzir os seus dados pessoais;
  3. No ícone do usuário no site da Steam, carregar em “Minha Carteira”;
  4. Nesta página, selecionar “Ativar vale-presente” ou “código da carteira”;
  5. Inserir o código recebido e clicar em “Continuar” para usufruir do seu vale-presente Steam.

É possível comprar gift cards Steam não só para si como outras pessoas. Como o nome indica, os cartões-presente são regularmente utilizados como prenda, permitindo a outras pessoas escolher que videogames ou programas desejam comprar com o dinheiro depositado no cartão.

O que podemos comprar com um cartão-presente Steam

A Steam não é apenas uma loja de videogames e programas online. Também se trata de um popular site generalista sobre videogames, com várias funcionalidades extra e uma comunidade online que engloba mais de 120 milhões de usuários ativos.

A utilização destes serviços adicionais da Steam é normalmente gratuita, pelo que os gift cards Steam são maioritariamente utilizados para comprar videogames e programas. Existem milhares de títulos à sua escolha em ambas as categorias, o que significa que é importante saber distinguir quais são os produtos mais populares.

Os videogames e programas mais populares da Steam

Se tem um gift card Steam e não sabe exatamente como usufruir dele, nós podemos ajudá-lo! Abaixo, confira quais são os videogames e programas mais populares da loja Steam na atualidade e descubra todas as vantagens de utilizar um cartão-presente Steam.

Os videogames e programas presentes na lista foram selecionados a partir da lista de produtos mais vendidos disponibilizada na área de estatísticas do próprio site da Steam.

Os videogames Steam mais populares da atualidade

Para além dos títulos abaixo referidos, destaque para a presença de alguns videogames gratuitos muito populares, como o Counter-Strike: Global Offensive ou o Apex Legends.

Sons of the Forest

O videogame Steam mais popular da atualidade é Sons of the Forest, um jogo desenvolvido pela Endnight Games e lançado em fevereiro de 2023. Se trata de um título de sobrevivência de horror, em que o jogador tem como missão salvar um bilionário que se encontra perdido numa ilha remota. O único problema? A ilha está repleta de canibais violentos que se cruzarão em seu caminho.

Kerbal Space Program 2

Outro videogame “fresquinho” que foi publicado em fevereiro de 2023, o Kerbal Space Program 2 é um jogo para pessoas de todas as idades aclamado pela crítica. Esta sequela transporta o jogador para o espaço e inclui vários mapas visualmente impressionantes. Para ganhar o Kerbal Space Program 2, os jogadores devem se envolver em batalhas de naves em tempo real.

Hogwarts Legacy

Também lançado em 2023, o Hogwarts Legacy é um dos videogames mais falados do mundo no momento, e consiste num jogo de RPG que tem como cenário o mundo de feiticeiros descrito na série de livros e filmes Harry Potter. A ação decorre centenas de anos antes dos eventos dos livros e filmes e está disponível para virtualmente todas as consolas.

Atomic Heart

Um FPS cada vez mais popular desenvolvido pela Mundfish e lançado em várias consolas. A ação de Atomic Heart decorre num universo distópico onde o perigo e a violência são dois elementos constantes.

Os programas Steam mais populares da atualidade

No site da Steam, o cartão-presente também pode ser utilizado para comprar programas (software).

Blender

Um célebre programa de Animação e modelação que permite que seus usuários criem objetos e animações em 3D.

Soundpad

Um programa simples e acessível de produção de áudio como foco particular no áudio para videogames.

Wallpaper Engine

Um programa de design e ilustração cujas funcionalidades vão muito para lá do mundo dos videogames. É muito utilizado, por exemplo, para fazer memes e imagens originais.

Jogos Online
Os mais populares provedores de jogos de celular do Brasil

O brasileiro adora jogar jogos pelo celular, principalmente a geração que está começando a experimentar os jogos online. De acordo com a Pesquisa Game Brasil, a maioria dos jogadores mais experientes preferem jogar em consoles, já os mais novos preferem pegar o smartphone e se divertir onde quer que estejam. …

Geral
Melhores sites de jogos infantis

Em busca de sites de jogos infantis? Está no lugar certo para você se divertir. Games para crianças! POCOYO Nos jogos do Pocoyo você vai poder brincar de diversas formas! Tem diversão com jogos online de pescaria, pular corda, jogos para testar suas habilidades, corrida e ainda com dar saltos …

Animação
Miraculous – As Aventuras de Ladybug

Miraculous: As Aventuras de ladybug é uma série de Animação francesa que estreiou na França em meados de 2015 e que teve estréia no Brasil em 7 de março de 2016 pelo canal Gloob. A série possui dois personagens principais que são os estudantes Marinette e Adrien que se transformam …